Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula decide não se entregar à PF, diz jornal

Moro determinou que o petista se entregue à PF até as 17h desta sexta-feira, mas aliados defendem que o ex-presidente resista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse para o jornalista Ricardo Kotscho, do jornal Folha de S.Paulo, que sua decisão era a de não se entregar para a Polícia Federal, em Curitiba (PR). Kotscho foi secretário de Imprensa do governo Lula.

O juiz Sergio Moro expediu nesta quinta-feira uma ordem de prisão contra Lula e determinou que ele se entregasse à PF até as 17h desta sexta-feira, dia 6. Nas redes sociais, simpatizantes do petista postam frases em apoio à decisão de não se entregar: ‘resistir e lutar’.

Em entrevista para a rádio CBN, o ex-chanceler Celso Amorim disse que essa questão era uma decisão pessoal de Lula, mas que não sabia se a melhor opção era ir ‘docilmente’ para Curitiba.

Por outro lado, advogados do ex-presidente que defendem que Lula cumpra a ordem de prisão, pois temem que esse ato seja configurado como desobediência ou até mesmo um indício de tentativa de fuga.

Lula está na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, desde ontem. Ele passou à noite lá acompanhado de parentes, amigos e dirigentes políticos.

Para Kotscho, o ex-presidente afirmou que estava tranquilo, bem disposto e que já tinha feito seus exercícios matinais. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão na ação penal do tríplex do Guarujá (SP).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Bandarra

    Resista presidente. Não aceite as mordomias prometidas. Não aceite ficar longe da 51.

    Curtir

  2. Dalmácio Irapuan Santos

    ‘Taí, estou torcendo para este mentecapto não se entregar… Só ‘pra ver até aonde a corda vai esticar… Pessoalmente, acho que a jararaca não aguenta ficar muito tempo longe da manguaça. Alguém já reparou no nariz adiposo do hintiospético?

    Curtir

  3. Ataíde Jorge de Oliveira

    “”ERA”,VEjA 😮
    jAH_ERAT,PÔ,OU:NaO””
    😮

    Curtir

  4. Alvaro Antonio Zanin

    QUE OTIMO QUERO VER COMO OS JUIZES QUE VOTARAM A FAVOR DO HC IRÃO SE PORTAR AGORA. O DECANO CELSO VAI PROTEGER UM CONDENADO E FUGITIVO SE NÃO APARECER??

    Curtir

  5. Alguém diga ao “ex-chanceler”, que não é uma questão de docilidade, e sim de kumprimento de uma ordem judicial.

    Curtir

  6. Desobediência, desacato, obstrução, … vai somando aí! Vai mofar na cadeia. O plano, provavelmente, era a fuga para uma embaixada “@miga”, mas deve ter sido informado de que já estavam de campana pra prendê-lo. Decidiu se acoitar no sindicato onde a facção o protegeria até que um “advogado supremo” resolvesse a parada. A partir das 17 horas, Lula será um foragido da justiça.

    Curtir