Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Janot diz que Palocci prometeu entregar cinco ministros do STF

Segundo o ex-procurador-geral, ex-petista citou Rosa Weber, Luiz Fux e Edson Fachin, mas sem nada concreto; ‘Era igual a biscoito, só fazia barulho’

As desavenças entre Rodrigo Janot e Gilmar Mendes se intensificaram diante de rumores que surgiram durante as apurações da Lava-Jato sobre o envolvimento de ministros do Supremo Tribunal Federal (STSF) com alguns dos investigados. Janot confirma que delatores fizeram insinuações nesse sentido mas nunca apresentaram uma evidência concreta.

“Na primeira vez em que o ex-ministro Antonio Palocci tentou fechar uma delação com a gente, disse que iria entregar cinco ministros do STF. Ele citou a Rosa Weber, o Luiz Fux, o Fachin, mas era igual a biscoito de polvilho, só fazia barulho”, disse Janot em entrevista a VEJA.

Na entrevista, ele também narra, entre outros episódios, que entrou armado no Supremo Tribunal Federal para tentar matar o ministro Gilmar Mendes – conta que tirou a pistola da cintura e ficou a dois metros do magistrado, mas desistiu – e revela que Michel Temer (MDB) e Aécio Neves (PSDB) ofereceram cargos a ele para paralisar as investigações.

Assine agora o site para ler na íntegra esta reportagem e tenha acesso a todas as edições de VEJA:

Ou adquira a edição desta semana para iOS e Android.
Aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Gilberto Silva

    Em 2002 jantar na casa de Olavão com Banqueiros e “mercado, quando decidiram que Lula poderia ser candidato, ganhar e governanr, perguntaram a ele quais eram os planos para economia; Lula respondeu não tinha nenhum se eles tinham algum; Olavão disse a ele que iria colocar Henrique FleetBoston Meirelles no BACEN com status de ministro e na Fazenda qualquer um que não entendesse nada de economia e não atrapalhasse, daí colocaram o Palocci que já tinha fama dos contratos do lixo na prefeitura deRibeirão Preto. Alem da quebra do sigilo bancário ilegal do jardineiro do Bordel de luxo no Lago Sul, ele intermediou e agilizou a compra do Unibanco pelo Itau, quando descobriram que o primeiro tinha se tornado um Banco estatal dos USA no Brasil, porque Moreira Salles vendera através da seguradora para a AIG, seguradora das sub prime (2007) que Obama salvou da bancarrota assim como fez com a GM, estatizando. A propina que Pullocci recebeu foi na forma do apto que reside e Sérgio Moro não arrestou, penhorou ou levou a leilão. Ele não tem prova alguma de nada do que fala pois nunca imaginou acontesse o que aconteceu. Por isso Sergio Moro e Dallagnol não tem provas mas tem convcições e Powerpoint não quiseram homologar a delação dele, foi o TRF4 o brother bargador Gebran. Dilma tem ogeriza do patife tatibitati que nem Bolsonaro.

    Curtir