Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Não tenho dúvidas de que o ex-presidente Lula é corrupto’, afirma Janot

É impossível que ele não fosse um dos chefes de todo esse esquema, afirma ex-procurador-geral, que também disse ter certeza que Dilma não é corrupta

Era de responsabilidade de Rodrigo Janot a investigação dos políticos com direito a foro privilegiado — deputados, senadores, presidentes e até ex-presidentes da República. Como procurador-geral, ele denunciou Michel Temer, Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Collor — todos, segundo ele, envolvidos no escândalo de corrupção, embora em graus diferentes.

“É impossível que o Lula não fosse um dos chefes de todo esse esquema. Não tenho dúvida de que ele é corrupto. Da mesma forma que não tenho nenhuma dúvida de que a Dilma não é corrupta. Mas ela tentou atrapalhar as investigações com a história de nomear o Lula como ministro da Casa Civil. A obstrução de Justiça aconteceu, tanto que eu a denunciei”, disse.

A afirmação foi feita por Janot em entrevista a VEJA. Nela, ele também relata, entre outros episódios, que entrou armado no Supremo Tribunal Federal para tentar matar o ministro Gilmar Mendes – conta que tirou a pistola da cintura e ficou a dois metros do magistrado, mas desistiu. Relata, ainda, que o ex-ministro Antonio Palocci prometeu entregar cinco ministros do STF e revela que Michel Temer (MDB) e Aécio Neves (PSDB) ofereceram cargos a ele para paralisar as investigações.

Assine agora o site para ler na íntegra esta reportagem e tenha acesso a todas as edições de VEJA:

Ou adquira a edição desta semana para iOS e Android.
Aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Gilberto Silva

    Esse Janot não vale nada, falastrão. E a lista de contas correntes que recebeu do MP da Suiça, tinha Lula? Não tinha. E na lista que recebeu do FBI tinha Lula? Babaca, vai ganhar um processo de Lula.

    Curtir

  2. Gilberto Silva

    Não tyem dúvidas? É bom ter provas pois a presunçãop é de inocencia até o transito em julgado até lá responde por calunia e pode ter a exxceção da verdade, Lula provar que ele sim foi parcial, parte de interesse.

    Curtir

  3. Eduardo Martins

    E alguém ainda tem dúvidas disso além dos ingênuos fanáticos petistas e os demais membros da quadrilha criminosa do PT?

    Curtir

  4. Eduardo Martins

    Tem babacas que ainda estão nessa de achar que não existiam provas contra o Lula? Inacreditável!!! Presunção só na cabecinha vazia desses pobres coitados defensores de criminosos como o Lula.

    Curtir