Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Ibope: Tucano aumenta vantagem e chega a 62% em Porto Velho

Na reta final da disputa, o candidato Dr. Hildon, do PSDB, é tido como o favorito para vencer a eleição

Por Marcela Mattos 28 out 2016, 21h58

Faltando dois dias para o segundo turno das eleições, pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira coloca o candidato tucano Hildon de Lima Chaves, o Dr. Hildon, como o favorito para vencer a disputa pela prefeitura de Porto Velho. O ex-promotor de Justiça chegou a 62% das intenções de votos contra o deputado estadual Léo Moraes (PTB).

O resultado é calculado com base nos votos válidos, quando os nulos e brancos são excluídos. Nos votos totais, Dr. Hildon tem 54% e Léo Moraes, 33%. Brancos e nulos somam 8%. Cinco por cento dos candidatos não souberam responder.

Essa é a segunda pesquisa divulgada no segundo turno da disputa. Na avaliação anterior, divulgada no último dia 17, o candidato do PSDB registrava 59% das intenções de voto.

Candidato milionário, o que levou à comparação com o tucano João Doria, eleito prefeito de São Paulo, Dr. Hildon é empresário e foi promotor de Justiça por 21 anos. Já o jovem Léo Moraes foi vereador e atualmente exerce o mandato de deputado estadual.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 25 e 27 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O número de registro na Justiça Eleitoral é RO-01257/2016.

Continua após a publicidade

Publicidade