Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Haddad atribui rejeição à ‘falta de comunicação’

Em sabatina, o prefeito de São Paulo negou caixa 2 em campanha de 2012 e afirmou que "o maior erro do PT foi não ter feito uma reforma política"

Por Da redação
26 jul 2016, 11h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Reprovado por 48% dos paulistanos, o prefeito Fernando Haddad (PT) atribuiu a um problema de comunicação a rejeição constatada no mais recente levantamento do Datafolha. Em sabatina promovida pelo portal UOL, o jornal Folha de S. Paulo e o SBT, o petista candidato à reeleição disse que seus feitos foram “pouco divulgados”,

    Publicidade

    “O noticiário, por razões óbvias, focou os temas nacionais. Tivemos pouco espaço de divulgação, mas é para isso que serve a campanha eleitoral, quando eu poderei divulgar as ações de governo e o conceito de cidade que eu defendo. O tempo de campanha [na TV] caiu, mas vamos ter tempo de dialogar”. Antes, Haddad havia atribuído a má avaliação à confusão das pessoas.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM:
    Erro de radar obriga Haddad a cancelar 17 mil multas em SP
    ‘Ou faz dessa forma ou não faz’, diz Santana sobre caixa 2

    Sobre a série de escândalos envolvendo seu partido, Haddad saiu-se com essa: “O PT tinha de ter tido coragem de fazer a reforma politica. O maior erro do PT foi não ter feito a reforma política”. O petista negou que tenha ocorrido caixa dois em sua campanha de 2012, que custou 90 milhões de reais. A campanha de Haddad foi chefiada pelo marqueteiro João Santana, preso na Operação Acarajé, 23ª fase da Lava Jato e que admitiu, em depoimento ao juiz Sergio Moro, a prática de caixa 2 na campanha à reeleição de Dilma Rousseff.

    Continua após a publicidade

    “O que eu te asseguro é que uma campanha tem dois responsáveis: o candidato e o tesoureiro da campanha. Nem eu, nem meu tesoureiro seremos citados por isso. Quem responde pela campanha sou e eu meu tesoureiro e quanto a isso não há problemas.”, afirmou o petista.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.