Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Emanuel Pinheiro, do PMDB, chega a 61% em Cuiabá

Candidato do PMDB está 22 pontos à frente do concorrente apoiado pelo governador Pedro Taques (PSDB)

Por Laryssa Borges 28 out 2016, 20h29

O deputado estadual e candidato de oposição ao governador Pedro Taques, Emanuel Pinheiro (PMDB), lidera com larga folga a corrida pela prefeitura de Cuiabá. A dois dias do segundo turno, pesquisa Ibope encomendada pela TV Centro América e divulgada nesta sexta-feira aponta o peemedebista com 61% dos votos válidos. Wilson Santos, do PSDB, escolhido às pressas depois da desistência do atual prefeito Mauro Mendes (PSB), tem 39%.

Quando contabilizados os votos totais e os eleitores que ainda se dizem indecisos, Emanuel Pinheiro tem 49% e Wilson Santos 32%. Neste cenário, 16% dos entrevistados responderam que votariam em branco ou anulariam o voto. Outros 3% se declararam indecisos.

Na comparação com a última pesquisa Ibope em Cuiabá, os candidatos permaneceram no mesmo patamar, se considerada a margem de erro de quatro pontos percentuais. Em 14 de outubro, Pinheiro tinha 51% dos votos totais contra 32% de Santos. Na mesma data, o peemedebista contabilizava 61% dos votos válidos e Wilson Santos os mesmos 39% da pesquisa desta sexta-feira.

A pesquisa Ibope/TV Centro América ouviu 602 eleitores entre os dias 26 e 28 de outubro. Tem margem de erro de quatro pontos percentuais e índice de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob o protocolo MT-02682/2016.

Continua após a publicidade

Publicidade