Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Dinheiro continua circulando em malas’, diz Dallagnol

Na visão do procurador, parlamentares brasileiros seguem legislando em causa própria e foco deve ser as eleições de 2018

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, comentou os impactos da investigação durante um evento em São Paulo que relaciona a operação de combate à corrupção com a Mãos Limpas, investigação italiana realizada nos anos 1990.

Dallagnol afirma que, mesmo após os bons resultados da Lava Jato, “o dinheiro continua circulando em malas”. Ele criticou também os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que, segundo ele, “soltam e ressoltam” os presos.

Na visão do procurador, os parlamentares brasileiros continuam legislando em causa própria. “Sucessivos fracassos alimentam a desesperança”, afirmou Dallagnol. Para as eleições de 2018, o coordenador da Lava Jato defende a ideia de que se escolham “senadores e deputados que tenham passado limpo, espírito democrático e apoiem o combate à corrupção”.

“Meu maior medo é que muitos de nós não percebamos que em 2018 existe uma cerca baixa sendo colocada diante de nós. Nós podemos dar um grande salto contra a corrupção no país”, disse ele. “A mudança está nas mãos da sociedade. Se a maioria do Congresso não aprova o pacote anticorrupção, basta que a sociedade coloque lá quem vai aprovar”, disse Dallagnol. “A desesperança nos mortifica ainda vivos”, concluiu.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Carlos Aurélio

    Concordo. Depende de nós, eleitores, varrer para pro lixo essa cambada viciada na propina e no roubo. Temos estar de olho o tempo todo, agora mais do que nunca. Sobretudo nas 46 ratazanas que livraram a ratazana aécio. Sejamos equilibrados, sejamos fortes e competentes na hora de votar. Deixemos de fora os corruptos nessa grande festa da democracia que são as eleições.

    Curtir

  2. news da hora

    Moro , Bretas , Dellagnol , Policia Federal prendem !

    Curtir

  3. news da hora

    O STF e STJ soltam !

    Curtir

  4. news da hora

    A banda podre do judiciário soltam os políticos criminosos e narcotraficantes .

    Curtir

  5. news da hora

    Chegou a hora de prender Lula o chefe , e todo o seu bando .

    Curtir

  6. news da hora

    Aécio , Renan , Juca e cia também .

    Curtir

  7. Claudio Stainer

    Vai trabalhar ao invés de estar dando pitacos e cobrando.

    Curtir

  8. ViP Berbigao

    Quem tira 90 dias de férias por ano e emenda feriadões a perder de vista deveria olhar para o próprio rabo antes de botar panca de xerifão!!!

    Curtir

  9. Claudio Stainer

    Vai trabalhar Promotor de liminar não julgada. Você é causa da falta de respeito para com as Instituições. Pare de tagarelar e investigue o que sabe, do contrário é da mesma laia: omisso. Ou requeira ao DPF que investigue.

    Curtir

  10. Sério ???

    Curtir