Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datafolha: Sem Lula, Marina e Ciro disputam vaga para enfrentar Bolsonaro

O ex-governador Geraldo Alckmin, do PSDB, estaria em quarto lugar; possíveis substitutos do ex-presidente, Haddad e Wagner não passam de 1%

Nos cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado em segunda instância e tecnicamente barrado pela Lei da Ficha Lima, a ex-senadora Marina Silva (Rede) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disputariam uma vaga para enfrentar o deputado Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno, segundo pesquisa Datafolha divulgada na madrugada deste domingo, 10, pelo jornal Folha de S. Paulo.

Independentemente de qual seria a posição do PT, Bolsonaro lidera, com 19% das intenções de voto, seguindo por Marina, entre 14 e 15%, e Ciro, com 10 ou 11% das intenções de voto. Em quarto lugar aparece o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 7%, seguido pelo senador Álvaro Dias (Podemos), com 4%

Cotados como alternativas para o PT, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner vão mal. Ambos registraram apenas 1% das intenções de voto.

O número de eleitores sem candidato salta quando Lula não está na amostragem. Brancos, nulos e indecisos passam de 21%, na simulação com o ex-presidente, para entre 33 e 34% quando ele não está entre os nomes apresentados.

A pesquisa Datafolha contratada pela “Empresa Folha da Manhã S/A” ouviu 2.824 pessoas entre os dias 6 e 7 de junho de 2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança estimado é de 95%. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05110/2018.

Cenário com Lula

Na eventualidade de o ex-presidente Lula obter uma liminar junto ao Judiciário para garantir a sua participação na eleição, o petista apareceria em primeiro lugar, com 30% das intenções de voto. Lula enfrentaria Bolsonaro, com 17%, no segundo turno.

Na sequência viriam Marina Silva, com 10%; Alckmin e Ciro, com 6%; e Álvaro Dias, com 4%. Quanto aos demais candidatos, nos quatro cenários – um com e três sem Lula –, nenhum outro nome obteve mais de 2% das intenções de voto no Datafolha, segundo o noticiado pela Folha.

A deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), oscilam entre 1 e 2%. Os pré-candidatos Aldo Rebelo (SD), Fernando Collor (PTC), Flávio Rocha (PRB), Guilherme Afif (PSD), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo), João Goulart Filho (PPL), Josué Alencar (PR) e Levy Fidélix (PRTB) oscilam entre 0 e 1%, de acordo com os cenários. Paulo Rabello de Castro, do PSC, foi o único a não alcançar 1% em nenhum cenário.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nao se iludam. Se não aparecer nada de novo, o BOLSONARO leva no primeiro turno. A DATA FOICE todos conhecemos qual sua tendencia e por quais razoes.

    Curtir

  2. Ricardo Souza Stefanone

    Caros amigos…
    Este sim é um GOLPE, manter o nome de um Corrupto Preso na linha de pesquisas. E tem mais detalhe o porque manter o nome de uma candidata Marin..a em terceiro lugar.

    A mesma é bancada pelo Corrupto Preso para manter sua linha de bandidos.

    Curtir

  3. Ricardo Souza Stefanone

    O G1 soltou uma pesquisa mentirosa hoje e não comenta o que a gente posta…
    Segue um copy do que eles não postaram…kkk
    Caros amigos…
    Este sim é um GOLPE, manter o nome de um Corrupto Preso na linha de pesquisas. E tem mais detalhe o porque manter o nome de uma candidata Marin..a em terceiro lugar.

    A mesma é bancada pelo Corrupto Preso para manter sua linha de bandidos.

    Curtir

  4. Alguém ainda acredita nesse DataRôla? O que vai acontecer é o seguinte: institutos de pesquisa vão mostrar pesquisas fraudadas com Ciro ou Marina na frente, a mídia esquerdista vai divulgar isso até a exaustão e depois vem as urnas adulteradas do TSE para dar a vitória ao suposto candidato mais bem cotado. Essa é a fórmula que o establishment brasileiro encontrou para se livrar do Bolsonaro.

    Curtir

  5. joao pereira de oliveira

    Ciro Gomes vai subir a rejeição dele, com apoio do PP, porque essa turma do PP, não era esta soltos.

    Curtir

  6. Roberto T. Crespilho

    estamos ferrados, com estes candidatos que estão ai ou viramos um grande venezuela ou uma filipinas

    Curtir

  7. news da hora

    Mais uma pesquisa furada do datatralhas . 90 % do povo Brasileiro apoia a lava jato . 10 % que são contra , são os lunáticos petralhas , pmdbtralhas , pc do b tralhas , … , .

    Curtir

  8. Ricardo Azedias De Souza

    Esta pesquisa está fora da realidade das ruas…. não é o que vemos…

    Curtir

  9. Lennus Einstein Smith

    Lula vai ganhar no primeiro turno. #LulaLivre

    Curtir

  10. Sergio Augusto

    O Bode e a Caveira !!! e o povo ja esta se iludindo, com a copa do mundo, e brasil sil sil sil ……….

    Curtir