Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datafolha: Eduardo Paes tem 57%, contra 22% de Marcelo Freixo

Última pesquisa antes do primeiro turno confirma vantagem do peemedebista, que deve ser reeleito neste domingo

A última pesquisa Datafolha feita no Rio de Janeiro, divulgada na tarde deste sábado, confirma o favoritismo do prefeito Eduardo Paes, do PMDB, que deve ser reeleito no primeiro turno. Paes tem 57% das intenções de voto, contra 22% do deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL. Rodrigo Maia, do DEM, tem 3%, enquanto Otávio Leite (PSDB) e Aspásia Camargo (PV) se mantêm em 2%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os indecisos na capital fluminense, de acordo com o Datafolha, somam 6%. Os votos brancos e nulos detectados pela sondagem chegam a 8%. A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo de Televisão.

Para ser eleito em primeiro turno, um candidato precisa atingir 50% dos votos mais um – ou seja, conquistar maioria, descontados os votos brancos e nulos. Quando são considerados apenas os votos válidos – ou seja, descartando quem informa querer votar em branco ou anular o voto – Paes atinge 66%. Marcelo Freixo chega a 25%. Foram ouvidas, segundo o Datafolha, 2.150 pessoas, na sexta-feira e neste sábado.

LEIA TAMBÉM:

Troca de acusações vai até o último minuto da campanha no Rio

Marcelo Freixo e Rodrigo Maia repetem dobradinha para atacar Eduardo Paes

Abuso de poder ameaça as eleições no estado do Rio

Subterrâneos da política: vídeo mostra como o PTN do Rio negocia candidaturas

Radar: Encrenca para Paes

Debate no Rio: Fora das telas, os golpes mais duros