Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datafolha: Collor, Lula e Bolsonaro são os candidatos mais rejeitados

Numericamente, senador do PTC tem a maior reprovação, de 39%, empatado dentro da margem de erro com petista; deputado vem na sequência, com 32%

A nova pesquisa eleitoral do instituto Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo neste domingo, 10, mostrou quais os pré-candidatos à Presidência são os mais rejeitados pelos eleitores. De acordo com o levantamento, os ex-presidentes Fernando Collor (PTC) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado Jair Bolsonaro (PSL) são os que “lideram” o ranking.

Ao todo, 39% dos entrevistados disseram que não votariam em Collor, seguido por 36% que rejeitam o nome de Lula e 32% que descartam votar no pré-candidato do PSL. Os três se tornaram os nomes com mais reprovação depois da desistência do presidente Michel Temer (MDB), que ainda era pré-candidato em abril, quando a pesquisa anterior do Datafolha foi realizada e o emedebista rejeitado era por 64%.

As oscilações tanto do trio quanto dos pré-candidatos do pelotão seguinte foram dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) era rejeitado por 29% e agora por 27%, enquanto a ex-senadora Marina Silva (Rede) viu o índice crescer de 22% para 24%.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se manteve estático no quesito, com 23% de rejeição por parte dos eleitores. Ele e Marina aparecem empatados tecnicamente em segundo lugar quando o assunto são as intenções positivas de voto, disputando vaga para enfrentar Jair Bolsonaro no segundo turno.

A pesquisa Datafolha contratada pela “Empresa Folha da Manhã S/A” ouviu 2.824 pessoas entre os dias 6 e 7 de junho de 2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança estimado é de 95%. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05110/2018.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcia Candido

    As pesquisas devem ser consideradas apenas quando a campanha de fato começar e as propostas de cada candidato forem apresentadas. Acredito que nessa hora muito candidato vai desidratar, o povo vai perceber que se tratam de candidatos inviáveis. Eu já escolhi pra quem vai meu voto, Alckmin fez excelentes escolhas para equipe de plano de governo, é o que tem mais capacidade de melhorar o país.

    Curtir

  2. news da hora

    O datatralhas ligados ao Lula e petralhas , continua na sua campanha para apoiar criminoso presidiário .

    Curtir

  3. Ataíde Jorge de Oliveira

    +-:—
    😮 Amor & óDIO;
    ;ÓdioÉ:am’OR’,PqP-:–

    Curtir

  4. news da hora

    Empresa do grupo marrom Folha de São Paulo , sempre com suas pesquisas fajutas .

    Curtir

  5. Pedro Caldas

    O cara certo pra resolver o problema do Brasil é o Geraldo Alckmin! Foi um ótimo governador para São Paulo e será um ótimo presidente para o Brasil!

    Curtir

  6. André Fehrenbach

    Vamos todos de Geraldo Alckmin

    Curtir

  7. Junior Campos

    Eu vou de Geraldo para Brasil.

    Curtir

  8. João Rinoceronte

    Se um dos dois ganhar o Brasil explode… chega do ciclo de 12 anos… precisamos de Geraldo Alckmin presidente para o Brasil voltar a crescer

    Curtir

  9. Pedro Caldas

    Vamos de Geraldo Presidente!

    Curtir

  10. André Fehrenbach

    O tempo mostrará ao povo brasileiro que Geraldo Alckmin é o mais preparado para o Brasil.

    Curtir