
O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes (Fábio Motta/Estadão Conteúdo)
O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, foi vaiado durante a realização do 35º Congresso Mineiro de Municípios, voltado para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de cidades de Minas Gerais, realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Após fazer suas considerações iniciais e ser interrompido pela organização, o pedetista se recusou a responder uma nova pergunta e abandonou o evento.
Antes de subir ao palco, Ciro chegou a ser aplaudido por parte da plateia quando questionou sobre a ausência do pré-candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, e afirmou querer governar o país para restaurar a autoridade. O clima, contudo, mudou após o pedetista ter uma resposta interrompida pela organização do evento. O momento de tensão ocorreu quando Ciro Gomes, questionado sobre repasses da União e como melhorar a arrecadação dos municípios, defendia a instauração de uma reforma tributária.
“Eu estava falando sobre isso, ele (mestre de cerimônias) sequer ouviu e faz a mesma pergunta que estava falando e ele interrompeu. Então está respondido”, disse Ciro, que acabou vaiado pela plateia. O ex-ministro alegou ainda que tinha sido avisado de que teria trinta minutos para falar, e não apenas cinco minutos para responder às questões.
O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, pediu educação ao público e disse que o pedetista tinha o direito a fazer as reclamações sobre a organização do evento. Irritado com a reação do público, no entanto, Ciro Gomes se recusou a fazer as considerações finais e deixou o palco antes da hora prevista.
No debate, os presidenciáveis tinham cinco minutos para fazer uma introdução, depois respondiam a duas perguntas, com cinco minutos de resposta para cada questão, e, em seguida, mais cinco minutos para as considerações finais. Alvaro Dias (Podemos), que antecedeu a apresentação de Ciro, chegou a ter o microfone cortado quando excedeu o tempo.
Ao subir para o palco do congresso, Ciro Gomes estava acompanhado do pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Marcio Lacerda (PSB). Cotado para ser o vice de Ciro, o ex-prefeito de Belo Horizonte foi saudado pelo pedetista como “futuro governador de Minas Gerais”.
3 minutos para temas complexo é sacanagem. Não é a toa que brasileiro adora um populismo de frase feita…
CurtirCurtir
Quando a imprensa começa divulgar a notícia de forma bem maliciosa e distorcida, é pq o Ciro está realmente no páreo. Divulgam como se ele tivesse sido vaiado em peso no evento e por isso “abandonou”. Sim, ele chegou e ficou irritado quando soube que tinha 5 min para explanar sobre assuntos complexos. Reclamou da situação, falou resumido e no final, 3 bolsominios ensaiaram uma vaia pq ele SE retirou, e ainda foi aplaudido quando perguntou pq Bolsonaro não veio.
Nada a ver a reportagem.
CurtirCurtir
A petezada pira
CurtirCurtir
Além de tudo é racista
CurtirCurtir
Esse coronelzinho dos anos anos 30 não chega nem entre os 4 mais votados. Só aguardar. Isso aí não vale nada.
CurtirCurtir
Cirão da Massa começou a incomodar!!!
CurtirCurtir
Este velho racista, misógino, comunista, briguento e fanfarrão não vai enganar mais ninguém. Ciro está acabado antes de começar a campanha de fato.
CurtirCurtir
Eu vi foi uma maioria aplaudindo e uma minoria la do fundo tentando impedi-lo de falar.
CurtirCurtir