Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Carnaval dá 12 dias de recesso para deputados e senadores

As sessões no Senado e na Câmara serão apenas de discursos até terça-feira 12. sem prejuízo no salário para quem não comparecer

Por Da Redação Atualizado em 6 mar 2019, 15h26 - Publicado em 6 mar 2019, 14h05

O retorno às atividades para deputados e senadores ocorre somente na semana que vem, após o recesso de Carnaval. Ao todo, os parlamentares terão 12 dias “de folga”, sem votações. As próximas sessões deliberativas na Câmara e no Senado estão marcadas para a próxima terça-feira, 12. A última sessão foi na quarta-feira passada, dia 27 de fevereiro.

Na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, 6, o único movimento do prédio do Congresso é do pessoal que cuida da troca do carpete do Salão Verde e da lavagem do carpete azul do Senado. Na quinta-feira, 7, e sexta-feira, 8, haverá sessões apenas de discurso, sem deliberações, o que significa que os parlamentares que não comparecerem não terão prejuízo no salário.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cumpre agenda no Amapá e só volta a Brasília na próxima semana. Já Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, também passará a quarta-feira fora de Brasília, mas a assessoria não informou se também será assim no restante da semana.

Mesmo assim, os servidores da Câmara têm o expediente normal na Quarta-Feira de Cinzas, a partir das 12h. Em conformidade com a Portaria 13/19, da primeira-secretaria da Casa, o Senado adota esta quarta-feira como ponto facultativo e só volta ao trabalho amanhã.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.