Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Black blocs vandalizam cabine da PM em São Paulo

Ação aconteceu durante protesto contra a redução da maioridade penal

Os black blocs voltaram a protagonizar cenas de vandalismo em São Paulo na noite desta segunda-feira. Ao final de um protesto contra a redução da maioridade penal, um grupo de mascarados virou e destruiu uma cabine da Polícia Militar na Avenida Paulista, além de pichar a fachada de uma agência bancária e da estação Brigadeiro do Metrô. Os black blocs também dispararam rojões na via. Não houve confronto com a PM.

LEIA TAMBÉM:

Câmara aprova redução da maioridade para crimes graves

Supremo nega suspender votação da maioridade penal

Organizado pela Frente Nacional contra a Redução da Idade Penal, o protesto pedia o fim da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz a idade penal de 18 para 16 anos. O ato, que também comemorava os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), reuniu cerca de 4 mil pessoas e começou no início da tarde, na Praça da Sé. Os manifestantes carregavam cartazes contra a redução e contra o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB).

O protesto transcorreu de forma pacífica até as 20h40, quando aconteceu a ação do grupo de black blocs. O ato foi encerrado um pouco depois, às 21h15, na praça Oswaldo Cruz, na Paulista.

(Com Estadão Conteúdo)