Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Anastasia: acusações são “absurdamente falsas”

Senador tucano é o único parlamentar oposicionista na lista de investigados da Lava Jato apresentada nesta sexta-feira pelo Supremo Tribunal Federal

Por Gabriel Castro, de Brasília 7 mar 2015, 14h43

O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) disse neste sábado que são “absurdamente falsas” as acusações de envolvimento no petrolão e que o depoimento do policial Jayme de Oliveira Filho, auxiliar do doleiro Alberto Youssef que afirmou ter entregue dinheiro ao tucano, já foi desmentido. “O próprio Youssef, em depoimento oficial, negou que tivesse me encaminhado qualquer valor”, afirmou o ex-governador de Minas Gerais.

Único parlamentar oposicionista na lista de investigados da Lava Jato apresentada nesta sexta-feira pelo Supremo Tribunal Federal, o ex-governador de Minas se pronunciou por meio do Twitter e de uma nota à imprensa. “São absurdamente falsas as acusações que me fazem. É engraçado que, nesse processo, o único que está com inquérito aberto sem ser objeto de uma delação premiada sou eu”, afirmou.

Além de apontar inconsistências no depoimento do policial, Anastasia diz que não tinha qualquer influência sobre a Petrobras. “Soma-se a isto o fato de eu ser, à época (2010), governador de partido de oposição ao governo federal, sem qualquer vinculação com a Petrobras”, disse o tucano.

Leia também:

Verdades inconvenientes

​​

Saiba quem são os políticos investigados

Reinaldo Azevedo: Cadê o Poder Executivo?

Continua após a publicidade

Radar: Cunha já admite hipótese de impeachment

Anastasia é único nome da oposição Petrolão

Cúpula do PT no Senado é atingida

Leandro Narloch: Dez revelações espantosas

STF vai investigar 39 parlamentares por quadrilha

Renan é investigado em três inquéritos na Lava Jato

PGR cobra Collor por ‘indícios veementes’ de lavagem

Vaccari, o Moch, será investigado como operador do PT

Continua após a publicidade
Publicidade