Uma. Duas. Três. Quatro. Cinco!
Já são cinco as capitais em que o Partido dos Trabalhadores fica a reboque de outras legendas, ou está muito mal posicionado nas pesquisas para a eleição municipal de 2024.
A nova importante cidade em que o PT patina é… Recife.
A Paraná Pesquisas aferiu como está a corrida eleitoral para o município pernambucano e descobriu que a família Arraes continua muito à frente dos outros nomes para o executivo municipal.
O prefeito João Campos lidera com 36,6% e a ex-deputada Marília Arraes, sua prima, marca 14,5% das intenções de voto. Ou seja, juntos… os dois somam 50% dos eleitores.
João Paulo, do PT, aparece apenas em quarto colocado, com 9,8%. Está atrás da atual vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause.
Como a coluna explicou, Lula teve que fechar inúmeros acordos nos estados para voltar à presidência e está, agora, com a mão amarrada para 2024.
A dura realidade petista também em Recife se junta à situação de a legenda estar praticamente fora da disputa em quatro das maiores prefeituras – Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.
Enquanto isso, o PL de Jair Bolsonaro caça nomes conservadores arrastados para a Câmara na esteira do bolsonarismo. Isso, para fazer o maior número de prefeitos, incluindo as capitais.