Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Yahoo lucra no 1º trimestre sob o comando de nova CEO

Nos primeiros meses após a contratação da executiva Marissa Mayer, os números da companhia americana superaram as expectativas dos analistas

Por Da Redação
23 out 2012, 03h46

“Nós acreditamos que os melhores dias do Yahoo ainda estão por vir”, Marissa Mayer, CEO do Yahoo

O Yahoo informou nesta segunda-feira que teve um lucro líquido de 3,16 bilhões de dólares no terceiro trimestre deste ano, um número dez vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. O crescimento foi impulsionado pela venda do portal chinês Alibaba, em setembro, que proporcionou um ganho líquido de 2,8 bilhões de dólares.

Leia mais:

Marissa Mayer quer revolucionar busca e e-mail no Yahoo!

Continua após a publicidade

Yahoo! vence participação na chinesa Alibaba por US$ 7,6 bi

Funcionários do Yahoo! criam pôster para a nova CEO da empresa

Descontando elementos excepcionais, o lucro por ação da empresa avançou de 21 para 35 centavos. A receita total no período recuou 1,2%, para 1,2 bilhão de dólares, superando a previsão de analistas ouvidos pela Thomson Reuters, que esperavam lucro de 25 centavos por ação e receita de US$ 1,08 bilhão. Os lucros com publicidade se mantiveram quase estáveis, apesar das receitas com anúncios ligados às buscas subirem 11%.

Continua após a publicidade

Esperança – “Nós acreditamos que os melhores dias do Yahoo ainda estão por vir. Temos a intenção de vencer”, afirmou a CEO da empresa, Marissa Mayer, ex-executiva do Google contratada em julho com a missão de reerguer e redefinir a companhia americana. O Yahoo enfrenta uma dura luta para competir com gigantes como Google e Facebook no negócio de propaganda online, enquanto sofre perda constante de participação no mercado de buscas. Logo que assumiu a empresa, Mayer adotou medidas curiosas para levantar o ânimo dos funcionários. Entre elas, oferecer alimentação gratuita na lanchonete da companhia e a retirada do valor das ações do Yahoo da intranet, para evitar distrações causadas pela situação atual da empresa no mercado.

Na coletiva de imprensa após a divulgação dos números, Mayer destacou o “sólido terceiro trimestre” do Yahoo – o seu primeiro à frente da empresa – e apontou a melhora da receita com espaços publicitários nas buscas como um sinal dos avanços da companhia.

(Com agências Estado e France-Presse)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.