Yahoo vai apostar em mobilidade e customização
Na primeira entrevista concedida à TV, Marissa Mayer traça futuro da companhia
O futuro do Yahoo está nos dispositivos móveis e na personalização de serviços. Essa é a determinação da CEO da companhia, Marissa Mayer, em sua primeira entrevista à TV desde que assumiu a direção da empresa, em julho do ano passado.
Leia também:
Facebook: ‘Busca social quer dar respostas, não listas de links’
A entrevista aconteceu nesta sexta-feira, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, e foi exibida pelo canal Bloomberg. Durante 30 minutos, a executiva falou sobre a estratégia móvel para o Yahoo, a cultura da companhia e o futuro da tecnologia.
Marissa afirmou que pretende aproveitar a onda da mobilidade, impulsionada pela popularização de tablets e smartphones. “Esse é um setor muito importante. A grande questão é como fazer dinheiro nesse mercado”, disse.
De acordo com as previsões da executiva, a personalização de serviços com base nos interesses dos usuários será a próxima fase da internet. “Há sempre oportunidade para novos produtos”, disse.
A CEO elogiou os profissionais da empresa. “Estou focada nas pessoas, escolhendo os melhores executivos. Quero garantir que o Yahoo seja o melhor lugar para se trabalhar”, disse.