Katie Couric, a ‘Fátima Bernardes dos EUA’, é contratada para expandir cobertura jornalística do Yahoo!
Objetivo da CEO Marissa Mayer é levar audiência da televisão para o portal
A jornalista Katie Couric foi contratada por Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, para fazer parte da equipe de vídeos do portal. A âncora será responsável pela expansão da cobertura jornalística do site e representa um movimento importante para o mercado, que testemunha a transição de uma veterana da TV para a internet.
Leia também:
Yahoo! vai criptografar dados para proteger usuários
O objetivo de Marissa é levar para o Yahoo! a audiência cativa de Katie, que há 22 anos apresenta programas de entrevistas na televisão e atua como âncora em emissoras como NBC, CBS e ABC. “Estou particularmente ansiosa em atrair mais pessoas para essa nova plataforma”, disse a jornalista à agência de notícias Associated Press.
Não foram divulgados os termos financeiros da contratação. Katie também preferiu não revelar quantos repórteres trabalharão em sua equipe. A jornalista continuará apresentando o seu programa diário, Katie, na ABC mesmo após dar início às atividades no Yahoo!. Ela começa oficialmente na empresa no começo de 2014.
Katie é o terceiro grande nome da imprensa americana a fazer parte da equipe do Yahoo!. No mês passado, Marissa contratou David Pogue e Matt Bai, colunistas de tecnologia e política, respectivamente, do jornal New York Times. A CEO acredita que o jornalismo é um importante atrativo para a audiência na internet. “Ler notícias é definitivamente um hábito diário de nossos usuários. A Katie trabalhará com a nossa talentosa equipe editorial e dará o ponta pé inicial nesse novo capítulo do jornalismo on-line”, disse Marissa em comunicado.
A seção de notícias do Yahoo! foi acessada por 81,5 milhões de pessoas nos Estados Unidos em outubro, segundo a comScore. A CNN é o segundo destino para o mesmo propósito, com 70 milhões de usuários registrados no mês passado.