‘Call of Duty: Black Ops II’ fatura US$ 500 mi em um dia
É a quarta vez consecutiva que a série lidera a lista de lançamentos de maior sucesso do ano no setor de entretenimento
O jogo Call of Duty: Black Ops II, da Activision Blizzard, reafirma o bom desempenho da franquia. O game, que chegou às lojas no último dia 22, faturou mais de 500 milhões de dólares em apenas 24 horas e dominou a lista dos lançamentos do ano do setor do entretenimento em todo o mundo, informou a companhia americana nesta sexta-feira.
Leia também:
Personagens de Call of Duty aprendem português
Call of Duty: Black Ops e Kinect podem salvar o ano da indústria de games
Call of Duty: Modern Warfare 3 chega às lojas como a maior promessa do mercado
É a quarta vez consecutiva que a série de tiro em primeira pessoa registra o recorde. Em 2011, Call of Duty: Modern Warfare 3 vendeu 400 milhões de dólares em apenas 24 horas.
Para alcançar mais uma vez o feito, a companhia americana organizou, em 16.000 lojas de todo o mundo, um evento de lançamento à meia-noite. Em 23 cidades do planeta, o nome do game entrou nos trending topics do Twitter, lista de assuntos mais comentados da rede social.
A Activision Blizzard não divulgou quantas cópias do game foram comercializadas, mas afirmou que a série toda já vendeu mais do que os filmes Harry Potter e Star Wars, as duas franquias de maior sucesso do cinema em todo o mundo. Apesar do bom desempenho nas vendas, a empresa afirmou que continua cautelosa sobre o seu balanço em 2012 e 2013.