Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Grandes redes de fast food perdem popularidade nos EUA

Relação custo-benefício das lanchonetes é baixa, na avaliação dos americanos

Por Da Redação
1 jul 2011, 04h41

Os hambúrgueres, frango frito e burritos das cadeias de fast food mais populares nos Estados Unidos já não são mais as preferidas dos consumidores, constata uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

As redes McDonald’s, Burger King, KFC e Taco Bell lideram a lista das cadeias com pior avaliação no primeiro ranking entre as principais empresas de fast food compilado pela organização Consumer Reports.

Apenas 11% dos clientes consultados classificaram como “excelente” essas redes. Entre 15% e 19% dos entrevistados que comeram em uma das lanchonetes mencionadas afirmou que a comida era regular, ruim ou péssima.

“Cadeias como McDonald’s e Taco Bell acreditam oferecer um produto de alto valor a baixo preço, mas os consumidores não necessariamente concordam que elas ofereçam muito”, assinalou em comunicado Tod Marks, editor sênior de projetos da Consumer Reports.

Continua após a publicidade

A pesquisa baseia-se nas respostas de 36.733 entrevistados à pesquisa da Consumer Reports, que fizeram mais de 98 mil visitas a 53 redes de fast-food.

Outras das grandes cadeias que receberam nota relativamente baixa por parte dos consumidores americanos foram Arby’s, Quiznos, Domino’s e Pizza Hut.

Embora 54% dos entrevistados tenha apontado os baixos preços como um dos principais motivos para escolher uma rede de fast food em particular, apenas 19% se disseram satisfeitos com a qualidade do produto em relação ao preço.

Continua após a publicidade

Por outro lado, a pesquisa constatou boas avaliações dos entrevistados entre as redes de fast food nos Estados Unidos. As cadeias In-N-Out Burger, Papa Murphy’s e CiCi’s Pizza receberam as melhores avaliações na relação entre qualidade e baixo custo.

A avaliação completa das 53 populares cadeias de serviço fast-food incluídas na pesquisa está disponível no site da organização.

(com Agência EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.