Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeos mostram desespero de vítimas após ataque em Barcelona

Imagens fortes registram os momentos após o atropelamento que deixou 13 mortos e mais de cem feridos

Vídeos e imagens publicadas nas redes sociais exibem o desespero e o horror vivido pelas vítimas do atentado que matou 13 pessoas nesta quinta-feira em Barcelona. As filmagens são fortes e mostram os feridos deitados no chão da avenida, sendo socorridos por bombeiros e por outras pessoas.

Muitos vídeos mostram  La Rambla já vazia. A avenida está coberta por cacos de vidros e destroços das lojas e latas de lixo destruídas pela van, que avançou contra os pedestres.

Outras imagens divulgadas por turistas e moradores que estavam na região no momento do ataque revelam o desespero de quem tentava fugir do local.

Um vídeo registra o momento em que pessoas dentro de um supermercado começam a correr desesperadas, tentando fugir pelos fundos da loja.

Atendado terrorista

Uma van atropelou nesta quinta-feira uma multidão na principal avenida turística de Barcelona, deixando treze mortos e mais de uma centena de feridos. O ataque foi classificado pela polícia local como ato terrorista.

A polícia da Catalunha prendeu dois homens ligados ao incidente, porém nenhum deles é o motorista do veículo responsável pelo atropelamento. Inicialmente, um dos suspeitos havia sido identificado como Driss Oukabir pela imprensa, mas algumas horas depois o verdadeiro Oukabir se apresentou às autoridades para esclarecer que seus documentos foram roubados e que ele não tem nenhuma ligação com o ataque.

Os dois indivíduos detidos nesta quinta ainda não foram identificados. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque, segundo a agência de notícias Amaq, ligada aos extremistas. A informação ainda não foi confirmada oficialmente.