Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Vídeo: Imigrantes desembarcam em praia espanhola

Jornal local afirma que a cena se tornou recorrente na região

Por Da redação Atualizado em 17 ago 2017, 14h05 - Publicado em 10 ago 2017, 10h17

Um grupo de cerca de 40 imigrantes desembarcou em uma praia da região de Andaluzia, na Espanha, no início da tarde de quarta-feira (10), surpreendendo banhistas que tomava sol no local.

De acordo com o jornal local Diario de Cadiz, a cena se tornou comum na região. Os imigrantes desceram do barco e atravessaram a praia correndo, rumo à cidade. Não se sabe qual era o país de origem dos estrangeiros.

  • Xenofobia

    Uma pesquisa elaborada pela Chatham House mostrou que, em dez países da Europa, 55% das pessoas ouvidas concordam totalmente com a afirmação de que toda a imigração de países de maioria muçulmana deve ser interrompida. Apenas 20% das pessoas ouvidas discordaram da afirmação, enquanto 25% delas nem concordaram nem discordaram.

    Entre os países ouvidos pelo instituto, 71% das pessoas concordaram com o veto total a imigrantes de países de maioria muçulmana na Polônia, 65% na Áustria, 53% na Alemanha, 51% na Itália, 47% no Reino Unido e 41% na Espanha. A pesquisa foi realizada nos seguintes países: Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Itália, Áustria, Reino Unido, Hungria e Polônia.

    Continua após a publicidade
    Publicidade