Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Venezuela nega ter invadido Colômbia durante exercício militar

Governador colombiano acusa membros da guarda nacional de invadir o estado de La Guajira para roubar dinheiro e celulares

O governo da Venezuela negou no domingo (27) que suas forças de segurança tenham invadido o território da Colômbia. O exercício militar era uma preparação para fazer frente ao que o governo venezuelano considera uma ameaça de intervenção por parte dos Estados Unidos.

O governador colombiano de La Guajira, Weildler Guerra, denunciou em sua conta no Twitter e na mídia local que guardas nacionais venezuelanos entraram na noite de sábado na zona de Paraguachón, no departamento que faz fronteira com o país governado por Nicolás Maduro, onde teriam roubado dinheiro e celulares de diversos cidadãos.

A denúncia pode agravar ainda mais as tensas relações diplomáticas entre os dois governos, depois das críticas feitas pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, contra Maduro.

Santos se alinha com a posição dos Estados Unidos, que impôs novas sanções contra Caracas para deter a ditadura de Maduro. A Venezuela, por sua vez, afirmou que Bogotá é o epicentro de uma campanha internacional para derrubar Maduro.

(Com Reuters)