Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

United Airlines: CEO defende retirada de passageiro de voo

Oscar Munoz apoiou a atitude agressiva de seus funcionários em um e-mail interno obtido pela imprensa americana

Por Da redação
11 abr 2017, 12h49

Após o incidente do último domingo em que um passageiro foi arrastado a força de um avião da United Airlines, o CEO da companhia afirmou que seus funcionários agiram da maneira correta e que o cliente foi “indisciplinado e combativo”. Oscar Munoz se dirigiu a seus funcionários em um e-mail interno, que vazou e foi divulgado pela imprensa americana.

No comunicado, Munoz defendia os funcionários que agrediram e expulsaram à força o passageiro, que segundo ele “seguiram procedimentos estabelecidos para situações deste tipo”. “Ao mesmo tempo em que lamento profundamente esta situação, eu também fico enfaticamente ao lado de vocês e quero recomendar que vocês continuem indo ao infinito e além para garantir que voemos de forma correta”, concluiu o CEO na carta divulgada dentro da empresa.

Entretanto, em uma nota enviada ao público na segunda-feira, Munoz se pronunciou de forma totalmente diferente. O CEO pediu desculpas em nome da companhia aérea por “ter de reacomodar” passageiros. “Nosso time está se movendo com senso de urgência para trabalhar com as autoridades e conduzir nossa própria avaliação sobre o que ocorreu. Também estamos contatando esse passageiro para falar diretamente com ele e encaminhar e resolver essa situação”, dizia o comunicado público.

Continua após a publicidade

A United Airlines foi fortemente criticada nos últimos dias por ter expulsado o passageiro de um voo que que estava com overbooking – excesso de passageiros. Segundo relatos de outros passageiros do avião, a empresa aérea pediu que o homem e algumas outras pessoas cedessem seu lugar para seus funcionários.

Um dos passageiros teria dito aos oficiais que era médico e se negou a sair porque precisava estar em um hospital na manhã do dia seguinte para atender. Os funcionários da empresa então o arrastaram para fora do avião. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o homem se debatendo e com o rosto ensanguentado. O passageiro não se pronunciou sobre o ocorrido.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

O Brasil está mudando. O tempo todo.

Acompanhe por VEJA.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.