Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Passageiro é retirado à força de voo com overbooking

CEO da empresa pediu desculpas no site da empresa por ter de "reacomodar" passageiros

Um passageiro foi arrastado por policiais e retirado à força de um voo da United Airlines que estava com overbooking – excesso de passageiros. O incidente ocorreu domingo no voo 3411 e o passageiro ficou depois com o rosto ensaguentado.

A rota do voo 3411 liga as cidades americanas de Chicago (Illinois) a Louisville (Kentucky). O vídeo foi postado no Twitter por passageiros no último domingo. De acordo com o relato de um deles, a empresa disse que precisaria de assentos para embarcar alguns de seus funcionários. Como não houve voluntários, a United Airlines teria dito que faria uma seleção aleatória, através do computador.

Segundo o relato de outra passageira, o homem teria dito aos oficiais que era médico e se negou a sair porque precisava estar em Louisville na manhã do dia seguinte para atender em um hospital.

No vídeo, é possível ouvir o passageiro gritando e depois sendo arrastado, com o rosto avermelhado e, aparentemente desacordado, por policiais pelo corredor. Os outros passageiros reagiram com indignação.

Outro vídeo publicado por uma passageira que alega que seu marido estava no voo,  mostra o homem removido de volta à aeronave, na entrada do corredor, com o rosto ensanguentado e dizendo “me matem” aos policiais.

.

O CEO da empresa, Oscar Munoz, publicou um pedido de desculpas no site da companhia aérea por “ter que reacomodar” passageiros e disse que estão tentando entrar em contato com o cliente afetado.

“Esse é um evento entristecedor para nós aqui na United. Eu peço desculpas por ter que reacomodar esses clientes. Nosso time está se movendo com senso de urgência para trabalhar com as autoridades e conduzir nossa própria avaliação sobre o que ocorreu. Também estamos contatando esse passageiro para falar diretamente com ele e encaminhar e resolver essa situação”, diz ele em nota.

Procurada por VEJA, a United Airlines não se manifestou até o momento.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nelson Souza Sarinho

    Apesar do fato causar indignação não cousa admiração; pelas notícias que a imprensa em geral divulga, os EUA são um país policialesco onde o cidadão, mesmo de posse do seu direito, se não acatar uma ordem dada por um policial, por mais arbitrária que seja, está sujeito a ser submetido a toda sorte de violência. Se eles fazem isso com o seu cidadão o que não farão com um estrangeiro? Quem viaja para esse país e ali vai gastar o seu dinheiro é um mané; vá para a Europa que é um lugar que ainda pode ser chamado de civilizado.

    Curtir

  2. Brendo Fonseca

    Que coisa revoltante!

    Curtir

  3. E dizem que o cliente vem em primeiro lugar!!!!

    Curtir

  4. ninja Carlos

    A United perdeu um parceiro, imagina que podem fazer a latinos visitantes a negócios ou turismo?

    Curtir

  5. Luiz Peixoto

    Agora vão encher o cara de dinheiro, para não ter que responder na justiça e mesmo assim ela tem grandes chances de se ferrar na justiça também.

    Curtir

  6. Alguém aqui já ouviu falar de outra companhia aérea que faz estas coisas? Tipo: “TAP/Lufthansa/Air France/Ryanair/Emirates/Azul/Latam/etc arrasta passageiro à força por overbooking” São sempre as mesmas, ou seja, United Airlines, Delta e American Airlines.

    Curtir

  7. Luiz Carlos Porto

    Está cada vez mais parecido com caminhão de gado…

    Curtir

  8. A companhia está totalmente certa, não sei porque reclamam.

    Curtir

  9. Moro nos EUA e frequentemente viajo por aqui, e agora com essa da United eu nunca mais pego um voo dessa companhia. Isso e’ um absurdo- oo cara comprou a passagem, compareceu no horario marcado, fez check in e embarcou e de repente a United diz que tem que colocar funcionarios seus no voo e que alguem tinha que sair…ora isso e’ revoltante, eu realmente nao esperava isso.. onde esta o direito do cidadao ? incrivell como isso pode acontecer nos EUA, um pais democratico e respeitador dos direitos humanos…incrivel. Agora, nao querendo amenizar as coisas, isso nao pode ser considerado geral, nao generalizemos o fato. Isso aconteceu hoje mas que eu saiba jamais tinha lido algo semelhante.

    Curtir

  10. Roberto Michelson

    Cara de sorte, acaba de ficar milionário!!

    Curtir