Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump anuncia veterano de Bush para posto contra o terrorismo

Thomas Bossert foi conselheiro adjunto de Segurança Nacional do governo George W. Bush

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira que irá nomear Thomas Bossert como assessor-chefe de Segurança Nacional, combate ao terrorismo e crimes cibernéticos. Bossert foi conselheiro adjunto de Segurança Nacional do governo George W. Bush e atualmente dirige uma consultoria privada de gerenciamento de riscos.

Se for confirmado no posto, Bossert será o principal chefe de combate ao terrorismo de Trump. O assessor-chefe de Segurança Nacional geralmente é a primeira pessoa a avisar o presidente sobre ataques dentro do país e atua junto a outros países no combate ao terrorismo. Durante a campanha, Trump elencou a guerra contra o terror como uma de suas prioridades no governo.

Em comunicado, o time de transição de Trump afirmou que Bossert irá assessorar o presidente ao lado de Michael Flynn, indicado como conselheiro de Segurança Nacional. O texto destaca que Bossert irá desfrutar de “status independente” dentro da Casa Branca.

Veja também

(Com agência Reuters e Estadão Conteúdo) 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Carlos Marques

    Adeus turma da Hillary e do Obama…Adeus Huma Abedin…Adeus “Irmandade Islâmica”…

    Curtir

  2. Iara Aganetti

    Até que enfim livre do falso batista, os EUA será melhor

    Curtir

  3. Pelo que tudo indica Trump sera um ótimo presidente. Ele ja esta cortando vários gastos do governo e pondo ordem na casa. Ele vai acabar com coisas superfaturadas do governo. Ja deu bronca na Boeing e na Lockheed Martin que estavam cobrando muito do governo. Os únicos que não gostam dele são vagabundos, desonestos e corruptos.

    Curtir