Clique e assine a partir de 9,90/mês

Tribo sequestra 6 voluntários no Iêmen

Por Da Redação - 31 jan 2012, 13h29

Sana, 31 jan (EFE).- Seis voluntários, entre eles um alemão e um colombiano, foram sequestrados nesta terça-feira por membros de uma tribo iemenita na província de Al Mahwit, a oeste de Sana, segundo o Ministério do Interior.

Em comunicado, o ministério informou que os sequestrados trabalham para uma associação internacional de ajuda humanitária, mas não detalhou o nome da mesma.

Entre os reféns há também uma voluntária de nacionalidade iraquiana e outra palestina, assim como dois trabalhadores iemenitas.

Os milicianos tribais exigem em troca dos voluntários a libertação do chefe de seu clã, que está detido por soldados iemenitas desertores.

Continua após a publicidade

O sequestro acontece apenas cinco dias depois que um funcionário norueguês da ONU, que tinha sido capturado em 15 de janeiro em Sana, foi libertado.

Nesta ocasião, os milicianos pediram às autoridades iemenitas a libertação de um membro de sua tribo preso por pertencer a um grupo islâmico radical.

Este tipo de sequestro aumentou nos últimos meses e normalmente termina com a libertação do refém depois que os sequestradores estimam que se suas exigências foram atendidas. EFE

Publicidade