Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Trem com congressistas republicanos colide com caminhão nos EUA

Segundo as primeiras informações, uma pessoas morreu. Nenhum senador ou deputado se feriu

Por Da redação Atualizado em 31 jan 2018, 17h08 - Publicado em 31 jan 2018, 16h26

Um trem que levava vários senadores e deputados republicanos para um retiro colidiu com um caminhão de lixo no Estado da Virgínia, Estados Unidos. Segundo a Casa Branca, o incidente deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida, porém os congressistas tiveram apenas ferimentos leves.

O trem reservado especialmente para o Partido Republicano saiu de Washington D.C. às 8h30 do horário local (11h30 em Brasília) e colidiu com o caminhão por volta das 11h20 na cidade de Crozet, na Virgínia.

Segundo a emissora CBS News, o impacto da batida jogou os passageiros do trem de seus assentos. Contudo, segundo diversas fontes, nenhum congressista ou membro de suas equipes ficaram feridos.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, confirmou que uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida no acidente, porém não deu detalhes sobre a identidades das vítimas.

Segundo a CNN, o republicano Jason Lewis do estado de Minnesota foi levado para o hospital para avaliação de uma possível concussão.

  • Fotos tiradas no momento do acidente mostram a parte da frente do caminhão totalmente destruída. O senador pelo Estado de Montana, Steve Daines, publicou em sua página no Twitter uma mensagem dizendo que estava bem, mas pedindo orações para o motorista e passageiros do caminhão.

    O trem carregava diversos congressistas republicanos, assim como seus familiares e membros de suas equipes, para um retiro do partido na cidade de White Sulphur Springs, na Virgínia Ocidental.

    O evento começa nesta quarta e deve se estender até a próxima sexta. O vice-presidente Mike Pence deve fazer um pronunciamento no retiro ainda hoje e Donald Trump está escalado para comparecer ao local amanhã. Nenhum dos dois estava no trem no momento do acidente.

    Continua após a publicidade
    Publicidade