Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Terremoto surpreende primeira-ministra da Nova Zelândia durante entrevista

Reconhecida por sua eficiência na erradicação da Covid-19 em seu país, Jacinda Ardern reage com calma diante de sismo "razoável"

Por Da Redação 25 Maio 2020, 11h19

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, reagiu com calma nesta segunda-feira, 25, a um terremoto de magnitude 5,6 na escala Richter durante uma entrevista ao vivo na emissora Newshub.

Mantendo-se tranquila, a primeira-ministra disse: “Temos um terremoto aqui, Ryan. É um abalo bastante razoável”.

Após o terremoto, que teve seu epicentro a mais de 110 quilômetros a noroeste de Wellington, capital da Nova Zelândia, o apresentador perguntou à premier se ela estava segura e calma para continuar a entrevista. “Estamos bem, Ryan. Parece que estou em um local com uma estrutura segura”, respondeu Arden.

ASSINE VEJA

Coronavírus: ninguém está imune Como a pandemia afeta crianças e adolescentes, a delação que ameaça Witzel e mais. Leia na edição da semana
Clique e Assine

A Nova Zelândia está na linha de falha entre as placas tectônicas do Pacífico e da Oceania e registra cerca de 14.000 terremotos por ano, dos quais entre 100 e 150 são fortes o suficiente para serem percebidos.

Conhecida pelo seu jeito simpático e firme, a primeira-ministra disparou nas pesquisas de popularidade durante a pandemia de Covid-19, praticamente erradicada no país, ao atingir o pico de 88% de aprovação pela população.

(Com EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade