Clique e assine a partir de 9,90/mês

Terremoto no Peru deixa pelo menos 145 feridos

Por Ernesto Benavides - 30 jan 2012, 23h16

Pelo menos 145 pessoas ficaram feridas sem gravidade após um terremoto de 6,2 graus na escala Richter que abalou na madrugada desta segunda-feira a região de Ica (sul), informou o Instituto de Defesa Civil do Peru (Indeci).

O último registro indica “145 pessoas feridas, 125 casas danificadas e 581 desabrigados no departamento de Ica”, segundo a nota; os números anteriores citavam 106 pessoas feridas.

De acordo com o Ministério da Saúde, os feridos apresentam “traumatismos leves” e estão sendo atendidos em vários hospitais da região.

O tremor provocou cortes de luz e no serviço telefônico na cidade de Ica, capital do departamento do mesmo nome, assim como na província vizinha de Pisco.

Continua após a publicidade

O relatório indicou que os dados correspondem a zonas urbanas e que ainda são necessárias informações de zonas rurais.

O tremor ocorreu à 00h11 local (03h11 de Brasília) com epicentro no Oceano Pacífico, 47 km a sudoeste de Ica, e a uma profundidade de 48 km, informou o Instituto Geofísico do Peru (IGP).

O Centro de Geofísica dos Estados Unidos (USGS) registrou um tremor de intensidade 6,3.

O Instituto Geofísico recordou que o Peru está situado no denominado “Cinturão de Fogo do Pacífico”, onde são observados 85% das atividades sísmicas mundiais.

Publicidade