Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tailândia espera drenar toda água de Bangcoc em 11 dias

Ao todo, 529 pessoas morreraram e 2,9 milhões foram afetadas pelas chuvas

Por Da Redação 10 nov 2011, 01h24

As autoridades tailandesas esperam drenar nos próximos 11 dias a água que inunda vários distritos próximos ao centro de Bangcoc, após conseguir desviar para o mar mais de 8,5 bilhões metros cúbicos, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Os dados oficiais apontam que 529 pessoas morreram e 2,9 milhões foram afetadas pelas inundações ocorridas em 27 províncias do planalto central e em Bangcoc.

O porta-voz do Departamento de Irrigação, Boonsanong Suchatpong, estimou em 14 bilhões de metros cúbicos a tromba d’água de água que começou a cair há mais de três meses no país.

Com uma capacidade de drenagem de 400 milhões de metros cúbicos por dia, o Departamento de Irrigação confia que as ruas de Bangcoc estarão completamente secas em 11 dias.

No entanto, as autoridades locais, que mantêm um confronto aberto contra a gestão do governo, advertiram que a água que entra na capital é maior que a quantidade que é despejada.

‘A diferença é de 100 milhões de metros cúbicos por dia’, declarou o governador, Sukhunmbhand Paribatra, ao jornal ‘The Nation’.

Além de alagar sete parques industriais e obrigar centenas de milhares de pessoas a viverem em áreas arrasadas, as inundações também atingiram várias universidades e colégios em Bangcoc e outras províncias.

(com Agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade