Clique e assine a partir de 9,90/mês

“Sou alérgica a Trump”, brinca Hillary Clinton

A candidata democrata teve um longo ataque de tosse durante um evento de campanha, atrapalhando seu discurso

Por Da redação - Atualizado em 5 set 2016, 21h10 - Publicado em 5 set 2016, 21h09

A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, precisou pausar seu discurso durante um comício nesta segunda-feira ao sofrer um ataque de tosse – e culpou o rival republicano. “Todas as vezes que penso em Donald Trump eu fico alérgica”, disse a ex-secretária de Estado, sob risos da plateia de apoiadores.

Em resposta à brincadeira, a gerente de campanha de Trump, Kellyanne Conway, usou o episódio para criticar a distância que Clinton mantém da imprensa. “Deve ser alérgica à mídia. Finalmente passou um minuto com eles”, escreveu Conway, em seu perfil no Twitter. Hillary, que não realiza uma grande coletiva de imprensa desde dezembro, recebeu jornalistas em seu avião de campanha na segunda-feira.

Leia também:
Eleições nos EUA: quem as celebridades apoiam?
FBI monitora ataques de hackers a sites eleitorais dos EUA
Trump promete deportar imigrantes “na primeira hora de governo”

Ditadores

Durante entrevista na aeronave, a democrata comentou que Trump tem uma “atração bizarra” por ditadores. Além disso, afirmou estar preocupada com uma possível interferência russa nas eleições americanas de 8 novembro. As agências de inteligência americanas estão investigando a possibilidade, que foi levantada após ataques cibernéticos contra o Partido Democrata, em julho.

Publicidade