Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem ‘bolachinhas’ das reuniões, Merkel emagrece 10 quilos

Chanceler recebeu elogios por sua forma física depois do início da dieta

O tabloide alemão Bild revelou nesta terça-feira que a chanceler Angela Merkel perdeu dez quilos. O segredo? Uma dieta composta por frutas e verduras e o fim do consumo de bolachinhas em reuniões de trabalho.

Outras publicações aproveitaram para mostrar imagens de “‘antes e depois”. As fotos demonstram que Merkel está seguindo os conselhos de seus médicos ao pé da letra. De acordo com o jornal, a chanceler de 59 anos decidiu adotar a dieta depois de se machucar em um acidente de esqui em dezembro.

Leia também:

Consumo de frutas e vegetais reduz risco de morte por diversas causas

Nove estratégias para emagrecer sem contar calorias

Angela Merkel tem acesso negado a seu arquivo na NSA

Além se afastar das bolachas onipresentes em todas as reuniões políticas de Berlim, Merkel parou de comer os pãezinhos com linguiça e queijo, que costumam ser servidos nos encontros da direção de seu partido, a União Democrata-Cristã (CDU). Agora, eles se transformaram em bastões de cenoura, pimentão e alho-poró.

“É muito disciplinada”, disseram fontes ao jornal, que chegaram a ressaltar que a chanceler pediu aos responsáveis do partido que não sejam colocados pãezinhos ao seu alcance.

O tabloide também citou jornalistas americanos que cobriram a visita de Merkel aos Estados Unidos na semana passada. “Angela parece muito mais saudável e com um aspecto esportivo”, disse um deles.

Por fim, o Bild citou o famoso alpinista italiano Reinhold Messner, que acompanhou a chanceler e o marido dela em uma viagem de férias no ano passado. Messner, o primeiro alpinista a escalar o monte Everest sem o auxílio de cilindros de oxigênio, elogiou a “impressionante força de vontade” de Merkel.