Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Putin considera Fidel símbolo de “toda uma época”

Presidente russo destacou Cuba "livre e independente"

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, classificou neste sábado o líder cubano Fidel Castro, que morreu ontem à noite, aos 90 anos, como símbolo de “toda uma época” da história contemporânea.

“A Cuba livre e independente que criou junto com seus correligionários se transformou em um membro influente da comunidade internacional e serviu de exemplo inspirador para muitos povos e países”, disse Putin, segundo o Kremlin.

O presidente russo, que também destacou que Fidel “deu sua vida” por seus ideais, fez estas afirmações em um telegrama de condolências que enviou ao presidente cubano, Raúl Castro.

+ 10 fatos sobre a vida de Fidel Castro

(Efe)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Junior De Araujo Alexandre

    É… tem um bando de “abestalhados” por aí, se dizendo “cientistas políticos”, afirmando de Putin não é “comunista”… um ex-KGB… Ah, tá… tendo como conselheiro Alexander Duguin, um filósofo nacional-socialista (assim como os partidários do Nazismo). Se duvidar, daqui a pouco estarão chamando-o de Direitista… Ah, vá!

    Curtir

  2. Fábio Luís Inaimo

    Quem lamentar a morte deste ditador assassino sanguinolento, é porque esta do LADO ERRADO DO MUNDO !!

    Curtir

  3. Fábio Luís Inaimo

    Enquanto isso, PuTrin continua dizimando a população Síria coma ajuda do ditador sanguinolento Assad !! PuTrin “O novo Hitler”

    Curtir

  4. renato alves

    É outro safado a lamentar a morte de um dos caras mais cretinos e sagados de toda a história recenete apenas idolatrado por esquerdistas e comunistas que querem tirar todoas as liberdades do povo e com seus projetos loucos de poder aproveitarem para saquear seus países como aqui no Brasil tanto fez o pt. Quem era amigo deste safado: lula, dulma, putin, chavez, o índio, putin, etc A escória do mundo.

    Curtir

  5. renato alves

    Deu a vida para tirar a vida dos outros, isso sim.

    Curtir

  6. Vanessa Pereira

    Fidel, um ditador sanguinário que matou o próprio povo junto com o covarde Che Guevara. Já foi tarde.

    Curtir