Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Prêmio Nobel é hospitalizado e esposa, encontrada morta nos EUA

Casal havia desaparecido de sua casa no estado de Indiana na segunda-feira; nesta quinta-feira, ambos foram encontrados em um aterro em Illinois

Por Da redação
Atualizado em 15 mar 2018, 12h51 - Publicado em 15 mar 2018, 12h51

O vencedor do prêmio Nobel de química, o japonês Ei-ichi Negishi, e sua esposa, Sumire Negishi, foram encontrados nesta quinta-feira em um aterro no estado de Illinois, nos Estados Unidos, três dias depois de terem desaparecido de sua casa no estado da Indiana. Segundo a imprensa americana, a mulher foi encontrada morta e o homem foi hospitalizado na cidade de Rockford.

O casal foi visto pela última vez na segunda-feira próximo à Purdue University, universidade em que Ei-ichi Negishi dava aulas de química. Segundo a polícia, o corpo de Sumire Negishi e o carro do casal foram encontrados em um aterro em Rockford, enquanto Ei-ichi foi encontrado vagando pela estrada nas proximidades.

O caso está sob investigação, mas a polícia já adiantou que não suspeita de um crime.

Sumire Negishi, de 80 anos, sofria de um estágio avançado de Parkinson. Ao canal WTRH, os familiares afirmaram acreditar que o casal estava tentando encontrar o caminho para o aeroporto e ficou “desorientado” ao longo do trajeto. O corpo e o carro foram encontrados a 12 quilômetros do Chicago Rockford International Airport.

Em comunicado, o presidente da Purdue University, Mitch Daniels, lamentou o ocorrido. “Durante toda a vida de amor e lealdade, ela apoiou o marido em uma carreira de tremenda contribuição para a ciência e para o ensino e treinamento de gerações subsequentes de grandes cientistas”.

“Parece que a doença de Parkinson de que sofreu e a confusão mental que a idade pode trazer para as mentes mais brilhantes combinaram para produzir os recentes acontecimentos trágicos. Que esses fenômenos tão comuns que não tornem suas consequências menos cruéis”.

Ei-ichi Negishi ganhou o Nobel de Química em 2010 juntamente com outros dois professores.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.