Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Premiê da Itália se separa do companheiro após áudios sexistas vazados

O jornalista Andrea Giambruno já era conhecido por se envolver em polêmicas e pelo seu comportamento machista durante seu programa de televisão

Por Da Redação
20 out 2023, 10h51

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, anunciou nesta sexta-feira, 20, que se separou do seu parceiro, Andrea Giambruno, com quem tem uma filha de 7 anos. O jornalista trabalha na televisão italiana e tem recebido críticas nas últimas semanas por comentários sexistas feitos ao vivo e nos bastidores.

“Minha relação com Andrea Giambruno, que durou quase 10 anos, termina aqui”, escreveu Meloni em suas contas nas redes sociais. “Nossos caminhos divergiram há algum tempo e chegou a hora de reconhecer isso”, acrescentou ela.

Giambruno é apresentador de um programa de notícias transmitido pela Mediaset, parte do grupo de mídia MFE de propriedade dos herdeiros do falecido Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro e aliado de Meloni.

Continua após a publicidade

Nesta semana, outro programa da Mediaset transmitiu dois trechos do quadro de Giambruno, nos quais o jornalista apresenta comportamentos considerados inadequados. No primeiro clipe, ele usa linguagem chula e parece dar em cima de uma colega jornalista.

“Por que não te conheci antes?”, pergunta Giambruno.

Já na segunda gravação, mais explícita, exibida na quinta-feira 19, o jornalista se gaba de ter tido um caso extra-conjugal. Ele também se dirige às colegas mulheres, dizendo que elas podem trabalhar para ele caso participem de uma orgia.

Continua após a publicidade

“Como vai, querida? Você sabia que (nome censurado) e eu estamos tendo um caso? Toda a Mediaset sabe disso, e agora você também. Mas buscamos uma terceira participante, porque fazemos ménage. E a quatro também. Você gostaria de fazer parte do nosso grupo de trabalho?”, disse o jornalista em um áudio gravado nos bastidores do seu programa.

Antes do novo escândalo, Giambruno já havia se envolvido em outras polêmicas. Em agosto, virou alvo de críticas por comentários em que culpabilizou as vítimas de um caso de estupro coletivo que ocorreu no país.

“Se você evitar ficar bêbado e perder o juízo, você também pode evitar ter certos problemas de encontrar um lobo”, disse ele durante seu programa.

Continua após a publicidade

Na ocasião, a primeira-ministra disse que não deveria ser julgada pelos comentários do companheiro e que futuramente não responderia perguntas sobre o comportamento dele.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.