Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pais de Melania Trump recebem cidadania americana

Embora sejam os sogros de Donald Trump, pais da primeira-dama dizem ter cumprido o processo regular para a cidadania

Os pais da primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, se tornaram cidadãos americanos nesta quinta-feira (9), em cerimônia privada realizada em Nova York na qual realizaram juramento diante da Constituição do país.

Viktor Knavs, nascido na Eslovênia, e Amalija Knavs, austríaca, adotaram a nacionalidade americana depois de mais de dez anos de residência nos Estados Unidos, tempo em que obtiveram a permissão de residência permanente, explicou Michael Wildes, o advogado especializado em imigração do casal.

Wildes afirmou que, embora sejam os sogros do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, os pais de Melania cumpriram o processo regular para conseguir a cidadania americana, que “não foi distinto dos demais”.

A cerimônia acontece em um momento de críticas a Trump pelas duras políticas de imigração após a separação de várias famílias de imigrantes ilegais que tentavam entrar em território americano ou que se candidatavam voluntariamente ao processo de pedido de asilo.

Trump expressou em diversas ocasiões ser contra o sistema de vistos familiares, que permite que cidadãos americanos patrocinem membros das suas famílias para que ganhem vistos.

(Com EFE)