Clique e assine a partir de 9,90/mês

Outra plataforma de petróleo explode no Golfo do México

O incidente fez com que 13 pessoas caíssem no mar

Por Da Redação - 2 Sep 2010, 14h09

Uma segunda plataforma de petróleo explodiu nesta quinta-feira no Golfo do México – a oeste do local onde outra explosão causou um derramamento de óleo desastroso. O incidente fez com que 13 pessoas caíssem no mar, informou a Guarda Costeira americana.

“Os 13 já foram localizados. Todos usam trajes de mergulho que os protegem da água”, afirmou o suboficial da Guarda Costeira, John Edwards, ao canal MSNBC. Nove helicópteros foram enviados à plataforma localizada 130 km ao sul da Baía de Vermillion, na Lousiana. Não há informações sobre a existência de feridos. “Neste momento, estamos focados na busca e resgate das pessoas”, enfatizou.

A explosão foi noticiada por um helicóptero comercial, por volta das 9h30 do horário local nesta quinta-feira. Casey Ranel, oficial da Guarda Costeira, disse que ainda não se sabe se a estrutura é uma plataforma produtora ou que extraia petróleo, ou mesmo se trabalhadores estavam abordo. Ranel disse que uma fumaça foi vista, mas é incerto se a plataforma ainda está em chamas.

A Guarda Costeira acrescentou que uma mancha de óleo de uma milha náutica (1.828 metros) por 30 metros foi vista ao redor da plataforma.

Continua após a publicidade

(Com agência France-Presse)

Publicidade