Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os nomes mais cotados para o governo Trump

O ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani e o atual governador de Nova Jersey, Chris Christie, estão cotados para integrar o primeiro escalão

Poucas horas após a vitória do republicano Donald Trump, começam as especulações e rumores sobre os nomes cotados para ocupar os principais cargos no governo do presidente eleito nessa terça-feira. Segundo a rede CNN, cerca de 4.000 vagas serão preenchidas no governo a partir de 20 de janeiro, data da posse de Trump, e os candidatos para o primeiro escalão incluem republicanos que atuaram ativamente na campanha do empresário.

Um dos cotados é o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani, que comandou a metrópole americana entre 1994 e 2001. Giuliani pode assumir o cargo de Chefe de Gabinete da Casa Branca, Procurador-Geral ou diretor da CIA.

O atual governador de Nova Jersey, Chris Christie, que disputou com Trump a nomeação nas prévias do Partido Republicano, vai comandar a equipe de transição de governo. Em janeiro, ele poderá se tornar Chefe de Gabinete da Casa Branca ou Procurador-Geral dos Estados Unidos, segundo a CNN.

Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara, pode ser o novo Secretário de Estado, vaga ocupada por Hillary Clinton entre 2009 e 2013. Os senadores do Tennessee, Bob Corker, e do Alabama, Jeff Sessions, também estão cotados para ocupar a vaga, assim como o ex-embaixador dos Estados Unidos na ONU (2005-2006) John Bolton.

Ex-concorrente de Trump na disputa interna do Partido Republicano, o neurocirurgião aposentado Ben Carson pode ganhar a pasta da Educação ou a da Saúde.

Transição

Nesta quinta-feira, o presidente Barack Obama receberá o sucessor na Casa Branca para discutir a transição do poder nos Estados Unidos. O republicano será recebido às 11h locais (14h, horário de Brasília), e uma entrevista coletiva está prevista para o fim do encontro.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Carlos Marques

    Um monte de aparatchiks, do mais puro sangue democrata, vão rodar…precisam prociurar emprego…voce ja viu este filme? Eu tambem…

    Curtir

  2. Carlos Marques

    A globonius adorava fazer o contraponto:a “democrata” Hillary eo “milionário” Trump…Ta sutil demais pra vocês? Agora, tera de ser o “PresidenteTrump” e a “candidata derrotada” Hillary Clinton…Chupa!!! Ei, globonius, nao finge que nao é contigo não….

    Curtir