Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Número de mortos em terremoto na Turquia sobe para 14

Na Turquia, as vítimas foram 12, e na ilha grega de Samos, duas; só na cidade turca de Izmir, mais afetada pelo tremor, pelo menos 20 prédios desabaram

Por Da Redação
30 out 2020, 16h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Equipes de resgate procuram sobreviventes em um prédio desabado em Izmir, depois que um terremoto de magnitude 7 na escala Richter atingiu o Mar Egeu e causou um tsunami - 30/10/2020 (Mert Cakir/AFP)

    Pelo menos 14 pessoas já foram encontradas mortas devido a um terremoto que atingiu a Turquia e a Grécia nesta sexta-feira, 30. O evento fez com que uma série de prédios colapsassem e desencadeou o que as autoridades classificaram como um “mini-tsunami”.

    Publicidade

    Segundo a emissora americana CNN, doze pessoas foram morreram na costa oeste da Turquia, enquanto dois adolescentes morreram na ilha grega de Samos, soterrados por um muro desabado.

    Publicidade

    Na cidade turca de Izmir, pelo menos 20 prédios foram destruídos, segundo o prefeito Tunc Soyer. Veículos ficaram esmagados sob os escombros e voluntários estão em busca de sobreviventes.

    Na Turquia, mais de 419 pessoas ficaram feridas, de acordo com a agência de desastres do país, que salvou diversas delas com escavadeiras. As operações de resgate continuam em 17 edifícios.

    Continua após a publicidade

    O terremoto teve magnitude de 7 na escala Richter, provocando um mini-tsunami no Mar Egeu e inundando as ruas de Izmir. Imagens publicadas nas redes sociais mostram uma onda enorme varrendo carros e objetos nas áreas mais próximas da praia. Não houve alerta de tsunami.

    Publicidade

    Autoridades gregas e turcas relataram dezenas de tremores secundários. Em Izmir, o governador Yavuz Selim Köşger pediu que os residentes ficassem em suas casas e evitassem o uso de telefones, para que os veículos de emergência pudessem se comunicar com eficácia.

    Publicidade

    Na Grécia, o vice-prefeito de Samos, Giorgos Dionisiou, disse que alguns prédios antigos desabaram na ilha. A população foi orientada a ficar longe da costa e de prédios, e ficarem alertas para ondas grandes.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.