Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova Zelândia: mau tempo interrompe buscas por brasileiro

Intercambista cearense caiu no mar durante passeio turístico com colegas

O mau tempo e a agitação do mar interromperam neste sábado as buscas pelo brasileiro João Felipe Martins de Melo, de 17 anos, e outras duas pessoas desaparecidas no mar, próximo à cidade de New Plymouth, na Nova Zelândia, informou o jornal local NZHerald.

As equipes de busca tentaram entrar neste sábado em uma caverna sob a pedra Paritutu, mas não conseguiram devido às condições do mar. Nenhum sinal das vítimas foi encontrado apesar de extensivas buscas das autoridades locais nos últimos dias. A polícia acredita que os três se afogaram, mas prometeu continuar as buscas ainda neste final semana. Há cerca de 50 pessoas, incluindo a polícia, o Exército e voluntários da Cruz Vermelha, procurando os desaparecidos pela costa.

O estudante cearense de intercâmbio João Felipe Martins de Melo e o neozelandês Stephen Lewis Kahukaka-Gedye, ambos de 17 anos, caíram no mar, e o instrutor Bryce John Jourdain, de 42 anos, pulou na água para tentar resgatá-los, mas acabou desaparecido. Os jovens faziam um passeio com 11 colegas do Spotswood College, uma escola local, acompanhados de dois instrutores de uma empresa de esportes de aventura. O estudante brasileiro faz um programa intercâmbio e morava na cidade New Plymouth, na Nova Zelândia.