Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Michelle Obama rouba a cena em discurso na Convenção Democrata

"Eu acordo todas as manhãs em uma casa que foi construída por escravos", declarou a primeira-dama

Democratas divididos sobre o futuro do partido concordaram em ao menos um aspecto na noite de segunda-feira, durante a convenção nacional, na Filadélfia: Michelle Obama foi a estrela da noite. Em um discurso forte e emocionado, a primeira-dama falou sobre o crescimento de suas filhas na Casa Branca e ofereceu apoio à candidata Hillary Clinton, levando a plateia às lágrimas.

“Eu acordo todas as manhãs em uma casa que foi construída por escravos e olho minhas filhas, duas lindas, inteligentes, jovens negras, brincando com os cachorros no jardim da Casa Branca”, falou Michelle, esposa do primeiro presidente negro do país. “Por causa de Hillary, minhas filhas, e todos os nossos filhos e filhas, podem ter certeza que uma mulher pode ser presidente dos Estados Unidos”, declarou.

Para confrontar o slogan do republicano Donald Trump, que fala em “tornar a América grande novamente”, Michelle disse que os Estados Unidos são “atualmente, o maior país da Terra” e colocou a multidão de pé. Alfinetando o magnata, a primeira-dama disse que só há uma pessoa que ela acredita ser “verdadeiramente qualificada para ser presidente dos Estados Unidos. É a nossa amiga, Hillary Clinton”.

Leia também:
Mulher de Trump plagia discurso de Michelle Obama
Michelle Obama canta e dança Beyoncé em programa de TV
Sanders: ‘Hillary será uma presidente excepcional’

Ao fechar o seu discurso, Michelle pediu que os membros do Partido Democrata “batam em todas em portas” para repetir o feito que elegeu Barack Obama há oito anos atrás e o reelegeu ao cargo. Após o evento, o presidente elogiou sua esposa no Twitter: “Discurso incrível por uma mulher incrível. Não poderia estar mais orgulhoso e o nosso país foi abençoado de tê-la como primeira-dama. Eu te amo, Michelle”, escreveu.

Vídeo: Assista ao discurso de Michelle Obama na Convenção Democrata

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pastorrabih Nemer

    Lagrimas da Michelle obama não me enganam, pois, nunca chorou as crianças da Síria e do Iraque, enquanto as filhas brincavam e brincam com o cachorro no imenso quintal da Casa Branca. Tenha santa paciência, ela e o maridinho são hipócritas de peso pesado.

    Curtir

  2. nina lucia da s rocha

    Os negros americanos merecem onde estão.Não se vitimizaram.Lutaram bravamente pelos seus direitos,principalmente à Educação.Têm uma identidade forte.Admiro Michelle Obama.Bonita,inteligente,que se orgulha de ser americana,afro-americana.Nem cota quis.Venceu pelo próprio valor.Viva ela!

    Curtir