Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Menino desaparecido há 13 anos é encontrado nos EUA

Sua mãe reportou seu desaparecimento em agosto de 2002. Seu pai, que não tinha sua guarda legal, o manteve escondido das autoridades usando nomes falsos

Uma criança americana que foi dada como desaparecida quando tinha 5 anos foi encontrada 13 anos depois junto a seu pai, que foi detido pelo seu sequestro, segundo informaram nesta quinta-feira as autoridades locais. Julián Hernández, de 18 anos, esteve vivendo sob diferentes nomes junto com seu pai, Bobby Hernández, enquanto sua mãe o procurava.

Brandon Falls, promotor de distrito do condado de Jefferson, no Estado do Alabama, explicou às emissoras locais que a resolução do caso começou quando Hernández enviou suas inscrições para o processo seletivo de várias universidades americanas e encontrou problemas na verificação de seu número de identificação do Seguro Social. Um conselheiro educativo ajudou o jovem e ambos encontraram seu nome na base de dados do Centro Nacional de Crianças Desaparecidos e Exploradas.

Leia também:

Polícia inglesa reduz de 29 para 4 investigadores no caso Madeleine

Caso Madeleine: policiais investigam corpo encontrado na Austrália

Com a ajuda do FBI, as autoridades confirmaram a verdadeira identidade de Hernández e detiveram seu pai na segunda-feira passada em Cleveland, Estado de Ohio. De acordo com a polícia de Vestavia Hills, um subúrbio de Birmingham, no Alabama, a mãe do jovem já foi notificada sobre a aparição do filho. Foi ela, que possuía a custódia legal da criança, que informou a polícia sobre o desaparecimento de seu filho em agosto de 2002. Desde o início das investigações as autoridades suspeitavam do pai como o autor do sequestro.

(Da redação)