Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Médico de Wuhan é primeira vítima de coronavírus na China em semanas

Hu Weifeng faleceu após quase quatro meses de tratamento; pelo menos seis médicos do Hospital Central de Wuhan morreram desde o início da pandemia

Por Da Redação
Atualizado em 2 jun 2020, 09h14 - Publicado em 2 jun 2020, 09h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um médico que tratava de pacientes com Covid-19 morreu nesta terça-feira, 2, em Wuhan, na China, após contrair a doença. Segundo a imprensa estatal, Hu Weifeng faleceu após quase quatro meses de tratamento.

    Hu é a primeira vítima do coronavírus confirmada na China em semanas. O urologista fazia parte da equipe de Li Wenliang, o médico que tentou alertar o público sobre a epidemia ainda em 2019 e foi silenciado pelas autoridades. Li também morreu após contrair a Covid-19.

    Pelo menos seis médicos do Hospital Central de Wuhan morreram. O caso de Hu ganhou destaque nacional nas últimas semanas, depois que a imprensa local divulgou imagens do médico com a pele escurecida, sintoma causado por danos no fígado.

    A Comissão Nacional de Saúde da China informou nesta terça que o país detectou cinco novos casos de contágio pelo coronavírus na segunda-feira 1, o que marca uma redução em relação aos dezesseis relatados no domingo, dia com o maior número desde meados de maio.

    Os cinco casos registrados até a meia-noite local (13h de segunda-feira em Brasília) se referem, segundo as autoridades, a viajantes do exterior. Eles ocorreram nas província de Sichuan (2), Xangai, Cantão e Shaanxi.

    Continua após a publicidade

    Além disso, a comissão disse que oito pacientes receberam alta no tratamento contra o coronavírus, e com isso o número de pessoas infectados atualmente na China é de 73, das quais três estão em estado grave.

    O total de óbitos no país é de 4.638, e o de casos de contágio chegou a 84.160 desde o início da pandemia, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. A grande maioria das pessoas infectadas – 79.398 – está curada.

    Continua após a publicidade

    ASSINE VEJA

    As consequências da imagem manchada do Brasil no exterior
    As consequências da imagem manchada do Brasil no exterior O isolamento do país aos olhos do mundo, o chefe do serviço paralelo de informação de Bolsonaro e mais. Leia nesta edição ()
    Clique e Assine

    (Com EFE)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.