Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Marido da rainha Elizabeth passa segunda noite no hospital

Príncipe Philip foi submetido a cirurgia cardíaca após sentir dores no peito

Por Da Redação 25 dez 2011, 08h36

O marido da rainha Elizabeth II, o príncipe Philip, de 90 anos, passou sua segunda noite internado em um centro médico especializado em doenças cardíacas em Cambridge, no sudeste da Inglaterra. O duque de Edimburgo foi hospitalizado na sexta-feira à tarde com urgência após sentir dores no peito, e à noite teve que ser submetido a uma angioplastia para desbloquear uma artéria coronária.

Em seu último comunicado divulgado no sábado, o Palácio de Buckingham indicou que o príncipe está ‘de bom humor’, embora deseje sair rapidamente do Papworth Hospital, localizado de Cambridge. Os porta-vozes reais informaram que a intervenção coronária foi ‘um sucesso’, mas não revelaram uma data para a alta do príncipe Philip, que deverá permanecer hospitalizado por ‘um curto período’.

A rainha e seus quatro filhos, que o visitaram no sábado, se encontram na propriedade real de Sandringham, em Norfolk, onde tradicionalmente a família real britânica passa o Natal. Elizabeth II, de 85 anos, proferirá neste domingo às 12 horas (horário de Brasília) sua tradicional mensagem natalina aos britânicos, que foi gravada no último dia 9 e que, segundo a imprensa, tem como tema neste ano a força da família.

Além disso, a família real poderá ser vista neste domingo em seu tradicional comparecimento à missa do Natal na igreja de Santa Maria Madalena, próxima à propriedade Sandringham, onde alguns moradores já fazem fila. Neste ano o interesse midiático é grande devido à presença de Kate Middleton, esposa do príncipe William, pela primeira vez.

Philip Mountbatten, que nasceu na ilha grega de Corfu em 10 de junho de 1921, é o consorte mais longevo na história da monarquia britânica.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade