Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Justin Trudeau diz que refugiados são bem-vindos no Canadá

"A diversidade é a nossa força", diz a mensagem, republicada por mais de 300 mil pessoas.

Diante do decreto de Donald Trump de restringir a imigração de cidadãos de sete países muçulmanos, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, reafirmou no Twitter a política de portas abertas de seu país.

“Àqueles que estão fugindo da perseguição, do terror e da guerra, o Canadá irá recebê-los, independentemente de sua fé. A diversidade é a nossa força”, diz a mensagem, republicada por mais de 300 mil pessoas.

Um segundo tuíte mostra o premiê com uma criança refugiada, acompanhada dos dizeres “Bem-vinda ao Canadá”.

Desde o início do governo de Trudeau, em 2015, o Canadá, cuja população é de 36 milhões, já recebeu quase 40 mil cidadãos refugiados, a maior parte vindos da Síria. As informações são do New York Times.

O programa conta com ampla aprovação popular. Os refugiados também estão representados na equipe do presidente. Ahmed Hussen, ministro da imigração do país, nasceu na Somália e chegou ao Canadá como um refugiado.

Não há sinais, porém, de que o Canadá deva oferecer asilo prioritário aos refugiados impedidos de entrar nos Estados Unidos, e a fila de imigrantes com expectativa de receber refúgio é longa.

Até o momento, Justin Trudeau evitou, como seus antecessores, criticar a administração Trump.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Carla Bruzetti

    O Canadá será pacífico até o primeiro ataque!!!

    Curtir

  2. Alô Trump! Manda toda essa galera para o Canada. Tá bem perto.

    Curtir

  3. Claro, filhinho de rico que o trabalho mais duro que fez na vida foi ser professor de arte dramática. Quero ver ele pagar impostos (45 a 50% de renda mais 13% sobre todos as compras) como todo Canadense para sustentar esta turma com casa, comida, escola, assistência medica, telefone e etc. Como todo Almofadinha se faz de bonito com dinheiro dos outros.

    Curtir

  4. Antonio Pedro

    Dizem as más lingua que esse otário tem um carrossel de CHIFRE, isso mesmo, C_UCKOLD! Se acham que é mentira se alguem ai sabe ingles ou frances pesquisem e acharam na midia canadense!

    Curtir

  5. Antonio Pedro

    O Canada é a Suécia das américas, terra de maricas!
    Ja to vendo em 2050 a Republica Islamica do Canadistão, bye bye monarquia parlamentarista!

    Curtir

  6. Antonio Pedro

    O Trudô é tão idiota pois ele sabe ou tem noção que os terroristas usam o Canada como cavalo de tróia, ou seja, o Trudô abre as portas e eles aproveita que a fronteira Canada/USA é menos rigorosa e passam, pois esses bandido não querem refugio, querem atentar contra o povo americano!

    Curtir

  7. Paulo Freitas

    A primeira vista sempre é bonito, o comunismo a primeira vista é lindo, a esquerda toda é uma ilusão de ótica e muitos se iludem. As cabeças do comunismo são muito inteligentes e se aproveitam da superficialidade da maioria, da incapacidade de ver além, quando o Canadá estiver saturado de imigrantes e problemas sociais, quando acontecerem os primeiros atentados, eles vão ver que nem tudo são flores, se eu pudesse ajudar mendigos, criaria uma ONG, mas jamais abriria a porta da minha casa, a analogia é a mesma.

    Curtir

  8. Luiza Mendes

    Nossa só tem norte americanos aqui!

    Curtir

  9. Daiana Gomes

    Nossa que mentira, não, essa política de refugiados não é aprovada pela maioria no Canadá, eu já vi morador de lá dizendo que isso é mentira. Essa mídia…vou te contar viu…

    Curtir

  10. CANADÁ SERÁ SUÉCIA=ESTUPROS A VONTADE

    Curtir