Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Ivanka Trump anuncia fechamento da sua grife de roupas

Filha do presidente americano deixará negócio para se concentrar no governo dos EUA

Por Da Redação Atualizado em 24 jul 2018, 21h44 - Publicado em 24 jul 2018, 21h32

Ivanka Trump, filha e assessora do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (24) o encerramento da grife de roupas que levava seu nome para se dedicar ao trabalho ao lado do pai na Casa Branca.

“Quando começamos esta marca, ninguém poderia prever o sucesso que alcançaríamos. Depois de 17 meses em Washington, não sei quando ou se em algum momento voltarei a esse negócio, mas sei que meu foco para o futuro será o trabalho que estou fazendo aqui. Portanto, tomar essa decisão agora é a única possibilidade justa para minha equipe e parceiros”, afirmou Ivanka em um comunicado.

A grife esteve em operação de forma limitada nos últimos meses para reduzir possíveis riscos de violações das leis de ética e evitar a ideia de que Ivanka teria tirado proveito de seu papel na Casa Branca para conseguir melhorias em sua empresa.

Redes varejistas como Nordstrom, Sears Holdings e Kmart interromperam ou reduziram drasticamente a venda de produtos com a marca Trump, mas normalmente atribuindo estas decisões às vendas fracas, e não a questões políticas.

  • “Sou muito grata pelo trabalho da nossa incrível equipe que inspirou tantas mulheres e eu mesma. Embora não continuemos nossa missão juntos, sei que cada uma delas prosperará no próximo capítulo”, acrescentou.

    Desde sua chegada à Casa Branca, Ivanka Trump teve papel relevante em iniciativas dirigidas ao público feminino e foi protagonista da abertura da embaixada americana em Jerusalém.

    (Com EFE e Reuters)

    Continua após a publicidade
    Publicidade