Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Incêndio no metrô de Nova York deixa um morto e 16 feridos

Um operador de trens faleceu em meio à retirada de passageiros do vagão; o Departamento de Polícia investiga incidente como crime culposo

Por Amanda Péchy Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 mar 2020, 16h28 - Publicado em 27 mar 2020, 15h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Foto do Departamento de Bombeiros de NY mostra o estrago dentro do vagão: quatro passageiros em estado crítico e cinco bombeiros feridos - 27/03/2020 (Twitter/Reprodução)

    Um incêndio em um vagão de metrô na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, deixou ao menos um morto e dezessete feridos na madrugada desta sexta-feira, 27.  O incidente é investigado como crime intencional. Até agora, ninguém foi preso.

    De acordo com o jornal americano The New York Times, um funcionário do sistema de transporte público, que estava no trem como passageiro, identificou fumaça e fogo dentro do vagão. Quando parou na estação seguinte, a Autoridade Metropolitana de Transportes retirou todos os passageiros. Depois, o operador do trem, Garrett Goble, foi encontrado morto sobre os trilhos.

    Outras 16 pessoas ficaram feridas, segundo um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Nova York. Ao menos quatro passageiros estavam em estado crítico após inalarem fumaça, e cinco bombeiros sofreram ferimentos leves. Mais de 100 bombeiros responderam ao chamado, levando cerca de meia hora para apagar o fogo.

    A polícia acredita que o fogo possa estar conectado a outros dois incêndios no sistema de trânsito de Manhattan, relatados no mesmo horário na sexta-feira. O Departamento de Polícia de Nova York disse que ainda não foi estabelecida a causa do incêndio, nem se começou dentro ou fora do vagão.

    Goble, o operador morto na manhã desta sexta-feira, é o terceiro óbito entre os funcionários do transporte de Nova York nas últimas 36 horas. Na quinta-feira 26, um operador de ônibus e um condutor de trem morreram devido ao coronavírus. Na quarta-feira 25, um total de 52 funcionários do transporte haviam sido diagnosticados com a Covid-19.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.