Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Incêndio em escola religiosa mata 26 crianças na Libéria

O fogo começou pouco depois da meia noite; vítimas estavam em dormitório e apenas três pessoas escaparam

Um incêndio em uma escola muçulmana matou ao menos 26 crianças e dois professores na periferia de Monróvia, capital da Libéria, nesta quarta-feira, 18, informou o porta-voz da Presidência, Solo Kelgbeh. As vítimas tinham entre 10 e 20 anos de idade.

Segundo a emissora de televisão Al Jazeera, o fogo começou por volta da meia noite e destruiu o dormitório (onde as vítimas estavam) e outro prédio da escola. Apenas um professor e dois alunos conseguiram escapar das chamas.

As autoridades informaram que investigações sobre a causa do incêndio estão em curso. Moses Carter, porta-voz da polícia, afirmou à agência de notícias Reuters que a tragédia ocorreu por um problema na fiação elétrica. Essa informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente.

Uma multidão se formou em frente à escola e a polícia teve que abrir espaço para que ambulâncias pudessem passar com os corpos. A busca por corpos no edifício ainda não chegou ao fim. 

Veja também

O presidente do país, George Weah, visitou o local do incêndio e prestou suas condolências às vítimas. “Dirijo minhas orações às famílias das crianças que morreram ontem à noite em Paynesville, no incêndio que devastou sua escola”, disse.

“Este é um momento difícil para as famílias das vítimas e para toda a Libéria”, acrescentou.

(Com AFP)