Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Hamas confirma lançamento de foguetes contra Israel

Por Da Redação - 19 jun 2012, 12h24

Gaza, 19 jun (EFE).- O braço armado do movimento islâmico Hamas, as Brigadas Ezedin Al Qasam, confirmou que lançou foguetes de médio alcance em território israelense e ameaçou seguir com os ataques se os bombardeios na Faixa de Gaza não forem interrompidos.

Em comunicado divulgado para a imprensa, as Brigadas confirmaram o lançamento de 10 foguetes Grad, dois Qasam e quatro foguetes 107 milímetros.

Fontes militares israelenses disseram à Agência Efe que os ataques palestinos não causaram danos nem vítimas. Esta é a primeira vez que o braço armado do Hamas assume a autoria do lançamento de foguetes de médio alcance em quase um ano.

O grupo afirmou que a ofensiva, que ameaça a trégua formalizada com Israel com a mediação do Egito, é uma ‘resposta aos últimos ataques’ israelenses na Faixa de Gaza.

Publicidade

Dois adolescentes morreram hoje no terceiro bombardeio aéreo israelense em Gaza em 24 horas, o que aumenta para seis o número de palestinos que perderam a vida na última escalada de violência na região.

Nos últimos episódios de violência o grupo armado do Hamas procurou não se envolver no conflito para não aumentar ainda mais a violência, e fontes militares israelenses chegaram a confirmar que o movimento islâmico procurava impedir o disparo de foguetes por parte de outras milícias.

As forças de segurança israelenses mantêm em alerta máximo a região de fronteira com a faixa, onde nesta segunda-feira quatro milicianos palestinos foram mortos em bombardeios aéreos no momento em que tentavam disparar foguetes. EFE

Publicidade